segunda-feira, 20 de junho de 2011

Evangelho no Lar

Um amigo querido me deu preciosas instruções sobre o Evangelho no Lar e gostaria de repassar para vocês:

O evangelho no lar é uma prática ensinada pelo próprio Cristo, quando ele ensinava nos ambientes domésticos que ele visitava, comia e curava, No entanto, é-nos ensinado que o exercício desse ato divino não precisa ter comunicações espirituais para se realizar, os espíritos realmente estão presentes, dando passes, realizandos "limpeza" fluídica, auxiliando nosso amigos menos esclarecidos, etc., mas não precisam se manifestar no plano físico.
O procedimento é o seguinte:
  1. Escolhe-se um dia da semana e uma determinada hora para o evangelho;
  2. Reune-se pessoas da família, amigos e demais interessados naquele dia e hora;
  3. Inicia-se a reunião com uma preçe inicial feita por qualquer participante;
  4. Abre-se o Evangelho Segundo o Espiritismo a esmo, caso não tenha; a Bíblia, no novo testamento, principalmente nos livros dos quatros evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas ou João, que narram as passagens ensinadas por Jesus.
  5. Procede-se uma leitura com um comentário sobre o tema com o tempo mádio de quinze minutos, ou mais, caso haja imteresse da assistência;
  6. Finaliza-se com uma preçe de agradecimento e pedidos ao Altíssimo.
  7. É opcional: forrar a mesa com uma toalha branca, colocar um copo ou uma garrafa para ser ingerido no final como água fluidificada.
  8. É desaconselhável: comunicações espirituais, pois deve ser apenas realizadas num Centro Espírita, conforme os trabalhos existentes; Conversas comuns ou que possam diminuir a vibração do ambiente, pelo menos naquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário