domingo, 2 de julho de 2017

Morre presidente da Casa de Itagiba

A Federação Espírita de Pernambuco (FEP) comunicou, neste sábado (1º), o falecimento do atual presidente da instituição, Edson Caldeira, de 68 anos. Segundo a federação, Caldeira lutava contra uma doença grave nos últimos meses e estava internado no Hospital Português, no Recife, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.


Vindo de família espírita, chegou à federação na década de 70, após ver um cartaz sobre evento da Mocidade Espírita. Foi quando se tornou frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP. Caldeira participou ativamente de várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes.


Na década de 80, coordenou pela FEP e junto ao Movimento Espírita a formação de monitores para implantação em Pernambuco do 'Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita'. Estava em seu terceiro mandato como presidente.

O sepultamento foi hoje no Parque das Flores.


Portal G1

Nota do Blog: O Blog Estudando no Jardim ora pelo conforto espiritual da família e dos amigos do Sr. Edson bem como pela condução dele à luz na Espiritualidade Amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário