sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Alguns serviços que o Espiritismo pode fazer por você




1. Integra você no conhecimento de sua posição de criatura eterna e responsável diante da Vida
(Você é seu responsável)

2. Expõe o sentido real das lições de CRISTO e de todos os outros mentores da humanidade, nas diversas regiões do Planeta.
(Universalidade do Conhecimento)

3. Revela-lhe, o princípio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das aparentes desigualdades sociais.
(Suprime-lhe as preocupações originárias do medo da morte, provando que "ela" não existe!)

4.Confere-lhe forças para suportar as vicissitudes do corpo, mostrando a você que o instrumento físico nos reflete as condições ou necessidades do espírito.

5. Tranquiliza você com respeito aos desajustes da parentela, esclarecendo que o lar recebe não somente afetos, mas também desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração.

6. Demonstra-lhe que o seu principal templo para o culto da presença divina é a consciência.

7. Liberta-lhe a mente de todos os tabus em matéria de crença religiosa. Desmistifica e amplia o conhecimento mostrando com clareza a simplicidade de todas as dimensões da existência.

8. Elimina a maior parte das preocupações acerca do futuro além da chamada "morte". Dá-lhe o conforto do intercâmbio com os entes queridos depois de desencarnados. Permite a presença entre nós, de doutrinadores, espíritos de sublime elevação para prestar Esclarecimentos e acalentar nossos corações.

9. Traça-lhe providência para o combate ou a cura da obsessão.

10. Entrega-lhe o conhecimento e a capacidade da mediunidade.

11. Concede-lhe o direito à fé raciocinada. Destaca-lhe o imperativo da caridade por dever.

12. Auxilia você a revisar e revalorizar os seus conceitos de trabalho e tempo. Concede-lhe a certeza natural de que, se beneficiamos ou prejudicamos alguém, estamos beneficiando ou prejudicando a nós próprios.

13. Garante-lhe serenidade e paz diante das calúnias ou das críticas. Ensina você a considerar adversários por instrutores.

14. Explica-lhe que por maiores que sejam as dificuldades exteriores, intimamente você é livre para melhorar ou agravar a própria situação.

15. Patenteia-que a fé lhe ilumina o caminho, mas ninguém fugirá da lei que manda atribuir a cada qual segundo as obras pessoais.

16. Nos conforta quando informa que: "A ninguém é permitido voltar para modificar o futuro, mas a todos é permitido, a partir de agora, construir um novo fim".

17. "A maior caridade que podemos fazer em relação à DOUTRINA ESPÍRITA é a sua divulgação" (Emmanuel)


Texto: André Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário